domingo, 4 de abril de 2010

Quando o Samba nasce do berço

Apagam-se as luzes. Abrem-se as cortinas. Do fundo do palco escuro surge uma voz doce, acompanhada por um violão, cantando:

“Estava eu sossegada, o samba se aproximou. Como quem quer quase nada, meu coração conquistou. Chegou seduzindo, falando baixinho, chegou no ouvido, me levou no papo e no sapatinho.”

Com os versos iniciais de “O Samba me Cantou”, o multi-instrumentista Jair Oliveira e a cantora Luciana Mello subiram ao palco nos dias 11 e 12 de março no Sesc Pinheiros, em São Paulo, e, exatamente como quem quer quase nada, conquistaram e seduziram a platéia com carisma e talento.

Os irmãos, filhos de Jair Rodrigues, convivem com o samba desde pequenos e levaram, em quase uma hora e meia de show, o público, de todas as idades, a se emocionar, aplaudir e sambar com um repertório de sambas tradicionais de Pixinguinha, Paulinho da Viola, Djavan, entre outros, e sambas de composição do próprio Jairzinho.

Destaque para a música inédita “Samba da Doca”, samba de primeira linha, composta por Jair Oliveira e Seu Jorge.

Os shows fazem parte da turnê de lançamento do CD-DVD “O Samba me Cantou”, gravado em fevereiro de 2009 no auditório do Ibirapuera.

Ouça, é impossível ficar parado, mesmo se você não gosta tanto de samba.

Uma nova apresentação da dupla está marcada para o dia 23 de abril no HSBC em São Paulo. Confira abaixo trechos do show realizado no Sesc Pinheiros, no dia 12 de março :

Nenhum comentário:

Postar um comentário